A casa começou a cair cedo hoje para o deputado André Janones (Avante); isso porque o site Metrópoles, através da competente coluna de Paulo Cappelli, deu publicidade a um áudio onde o deputado explica para os seus assessores que é “mais que justo”, que alguns [assessores] o ajudem a pagar suas dívidas.
A Comissão de Ética da Câmara dos Deputados deve imediatamente abrir uma investigação contra o deputado; é gravíssimo e talvez até sem precedentes, uma prova tão robusta quanto essa.
“Algumas pessoas aqui, que eu ainda vou conversar em particular depois, vão receber um pouco de salário a mais. E elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito”, disse o deputado.
Em um país sério, o deputado renunciaria o seu mandato ainda pela manhã. A oposição precisa representá-lo na Comissão de Ética, e na Procuradoria Geral da República (PGR), afinal, se fosse um de seus adversários políticos, o moralista de goela, seria o primeiro a apontar o dedo.
“Ah, isso é devolver salário e você tá chamando de outro nome. Não é. Porque eu devolver salário, você manda na minha conta e eu faço o que eu quiser”, tentou convencer Janones.
Que seja investigado e cassado imediatamente por quebra de decoro parlamentar. A sociedade não pode aceitar um parlamentar que faz reunião de gabinete para tentar explicar que corrupção não é corrupção.
Com informações de Metrópoles.