Muito bem, meus queridos leitores, alguém está surpreso? Será que vocês não imaginavam que o presidente da República indicaria um juiz de carreira para o STF?
Costumo definir estelionato eleitoral de uma maneira muito simples: é o ato de se vender na campanha de uma forma, e após a eleição, começar a fazer exatamente o que disse que não iria fazer.
Tudo bem, por essa definição, quase todos já incorreram nessa prática, eu sei, entretanto, esse comportamento não pode ser tolerado; não podemos normalizar o engano eleitoral, a mentira eleitoral e a traição das expectativas do povo brasileiro.
O que disse Lula na campanha:
“Eu estou convencido que tentar mexer na Suprema Corte para colocar amigo, para colocar companheiro, para colocar partidário, é um atraso, é um retrocesso que a república brasileira já conhece, já conhece muito bem, e eu sou contra”, disse Lula em um debate eleitoral das eleições de 2022.
Eu preciso argumentar mais o quê? Não há como justificar a indicação de Dino para o STF, sem ao mesmo tempo dizer que o atual presidente da República mentiu para o povo brasileiro. Disse o que as pessoas queriam ouvir, e agora, fez exatamente o que condenou na sua campanha, é simples assim!