Muito bem…como diz um conhecido versículo bíblico: não há nada encoberto que não venha a ser revelado.
O senador Plínio Valério, em uma entrevista à Rede Onda Digital, na última sexta-feira (24/11), informou que foi procurado pelo deputado Amom Mandel para saber se ele [Amom] pode ser o candidato da federação (PSDB/Cidadania) nas eleições de 2024; que decidirá quem será o próximo prefeito de Manaus. Pergunta que recebeu uma resposta positiva do senador da República.
“Ele queria segurança de que ele vai ser. E essa segurança foi dada por mim, como presidente do PSDB [no Amazonas]”, afirmou o senador.
O que é bastante interessante é que no início deste mês (11/2023), o mesmo Amom Mandel, respondeu em um podcast que não tinha ambição para ser prefeito:
— Você quer ser prefeito de Manaus?
— Como eu te falei, eu não tenho essa ambição.
Depois ele continua a responder falando que o que ele quer é mudar a cidade independente do cargo que ele ocupe; de qualquer forma, quando vi essa resposta estranhei muito, afinal, a movimentação dos bastidores não batia com aquela resposta:
Agora, um pouco mais de 20 dias da entrevista, Plínio Valério afirma o óbvio ululante: Amom Mandel quer ser prefeito de Manaus, e não há problema algum nisso, apenas, não é um bom sinal ficar respondendo com meias-palavras o que já se articula por aí; qual a dificuldade de responder: “estou estudando a possibilidade”?