O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou felicitações à Colômbia pela realização de seu processo eleitoral democrático no último domingo. A votação resultou na escolha de Abelardo de la Espriella como o novo presidente do país.
Em sua mensagem, Lula destacou a importância da manifestação popular expressa nas urnas e desejou sucesso ao novo líder colombiano.
O presidente brasileiro também ressaltou, por meio de sua conta na rede social X, que os laços de amizade entre Brasil e Colômbia são fortes e capazes de superar diferenças ideológicas. Segundo Lula, essa relação é crucial para enfrentar desafios compartilhados, incluindo a proteção da Amazônia, a erradicação da pobreza e o combate ao crime organizado.
“Que sigamos trabalhando juntos em benefício dos nossos povos”, finalizou o líder brasileiro, sinalizando a disposição para a colaboração contínua entre as duas nações.

