Nesta segunda-feira (15/7), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ouvirá o delegado Rivaldo Barbosa, réu por ter planejado o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. A audiência está marcada para as 16h (de Brasília) e faz parte do processo de cassação do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).
O depoimento de Rivaldo Barbosa, que é ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, será realizado por videoconferência, até porque ele se encontra preso desde março. Esta será a primeira vez que o delegado falará publicamente sobre o caso desde sua prisão.
Leia também:
Bolsonaro e Lula se manifestam sobre atentado sofrido por Trump
“Eu deveria estar morto”, diz Trump após sofrer atentado a tiros
Na terça (16/7), o Conselho de Ética também ouvirá Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ). Ambos os depoimentos foram solicitados pelo próprio conselho para dar continuidade ao processo de cassação do mandato de Chiquinho.
A liberação para a realização dessas oitivas foi concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O caso Marielle Franco ganhou novos desdobramentos com as prisões e acusações. A oitiva de Rivaldo Barbosa no Conselho de Ética visa buscar elucidação completa do crime.