O legado da pré-candidata na área impulsiona sua popularidade no município
Colocando seu nome de forma independente, sem amarras políticas, para ocupar o cargo de prefeita de Parintins pelo partido Novo, Michele Valadares mostra que tem forte ligação com a população, principalmente nos bairros mais carentes, fruto do legado construído durante os nove anos que esteve à frente da Secretaria de Assistência Social de Parintins.
Projetos como o “Kit Bebê”, a “Rainha do Lar” e o “Programa da Terceira Idade” serão resgatados e ampliados para ajudar quem mais precisa e “promover a virada de página, melhorando a vida das pessoas e possibilitando que elas criem novas oportunidades”, afirma Michele, ao explicar que seu olhar para o social não se limita ao assistencialismo. “Vai além, a gente acolhe, ajuda e capacita, para que essas pessoas possam seguir suas vidas com autonomia e dignidade”, completa.
Aldenilce Oliveira, trabalhadora autônoma, moradora do Residencial Parintins, é umas das milhares de pessoas que foram beneficiadas pelas ações implementadas por Michele Valadares e lembra emocionada das atividades realizadas. “Espero que você possa se eleger prefeita de Parintins e possa colocar em prática todos os seus projetos. Minha mãe adorava o programa para o idoso e o dia mais feliz para ela foi quando você dançou com os idosos no Carnaval. Esses gestos fazem a diferença, cumprir o que as pessoas esperam de você. Os jovens precisam ouvir a sua voz, porque os idosos já são seus”, declarou.
Michele explica que essas iniciativas sociais envolviam diversas secretarias, com o objetivo de melhorar indicadores importantes da gestão municipal, como na saúde. Segundo ela, o programa “Kit Bebê” – que oferecia itens essenciais para grávidas, como bolsas, banheiras, toalhas, fraldas descartáveis, mamadeiras e roupas – impactava diretamente na saúde das gestantes e dos recém-nascidos, pois, para serem contempladas, as mães precisavam estar em dia com as consultas de pré-natal.
“É muito triste ver que os programas que criei lá atrás na assistência social hoje não existem mais. O ‘Kit Bebê’ foi reduzido e o ‘Programa do Idoso’ não é mais como eu deixei; a zona rural não tem mais nenhum núcleo de atendimento. Coloco meu nome como pré-candidata à Prefeitura e assumo o compromisso de resgatar essas e outras ações que faziam diferença na vida das pessoas”, reforça Michele Valadares.
TEXTO – Júlio Gadelha / Novo-AM
FOTOS – Sidney Simas / Novo Parintins