A Polícia Federal (PF) do Amazonas prendeu, nesta quarta-feira (2/10), o candidato a prefeito da cidade de Coari, interior do Amazonas, Raione Cabral (Mobiliza) por jogar dinheiro para eleitores durante comício de campanha. Veja o vídeo abaixo:
Nas imagens, registradas pela população, Raione é visto atirando notas de dinheiro para os eleitores, caracterizando compra de votos. A Polícia Federal foi acionada, abordou o candidato e o deteve para prestar esclarecimentos.
Nas imagens postadas em redes sociais, é possível ver que moradores da cidade se reúnem em volta de uma praça de Coari. Há tumulto entre as pessoas tentando pegar o dinheiro jogado pelo candidato.
Em nota, a PF diz que o preso responderá por possíveis crimes de corrupção eleitoral e “caixa dois”, cujas penas somadas podem chegar até 9 anos de reclusão e multas.
Em nota, o Mobiliza Amaonas informou que não reconhece a candidatura de Raione Cabral Queiroz. Confira a íntegra:
O Diretório Estadual Amazonas do Partido Mobiliza informa que não reconhece a candidatura do Senhor Raione Cabral Queiroz, tanto é que a destituição do mesmo como presidente municipal foi por unanimidade reconhecida pelo egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM), no Processo Nº0600105-44.2024.6.04.0008, que segue em trâmite. Portanto, não é legítimo se pronunciar sobre temas relacionados a este.
Diretório Estadual Amazonas do Partido Mobiliza