Algumas das principais avenidas da capital amazonense receberam ‘bandeiraços’ da campanha de Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus, no sábado (24/08). Segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, de acordo com pesquisa Direto ao Ponto, o candidato do União Brasil percorreu pontos de concentração nos bairros da Compensa, Alvorada e Dom Pedro para participar da mobilização junto com os apoiadores.
“A nossa campanha está em toda Manaus mostrando aos eleitores os nossos compromissos para dar qualidade de vida à população. Chega de tanta pintura, chega de tantos escândalos, não dá mais. Manaus quer mudança, e ela já começou”, disse Cidade.
Na Compensa, a bandeirada ocorreu no cruzamento da avenida Brasil com a Coronel Teixeira. Já no Dom Pedro, os apoiadores se concentraram na avenida Pedro Teixeira, perto da praça de alimentação. Roberto Cidade também esteve na rua Desembargador João Machado com a Constantinopla, no Alvorada. Em seguida, participou do lançamento da campanha do candidato a vereador Simon Bessa (União Brasil), no Rancho Sertanejo, bairro Novo Aleixo, na zona Norte.
Na sexta, encontros no Aleixo e N. Sra. das Graças
Na noite de sexta-feira (23), durante encontro com moradores dos bairros Nossa Senhora das Graças e Aleixo, zona Centro-Sul da capital, Roberto Cidade ouviu duas das principais queixas das mães manauaras com filhos em idade escolar: a falta de vagas em creches e a péssima qualidade da merenda na rede municipal de ensino. Não por acaso essas são as prioridades do plano de governo de Cidade para a Educação.
O encontro com moradores contou com a presença do deputado João Luiz, do ex-deputado Ricardo Nicolau, e de candidatos a vereador da coligação “Manaus Merece Mais”.
Encabeçada por Roberto Cidade, com Coronel Menezes (Progressistas) como vice-prefeito, a coligação “Manaus Merece Mais”, está com 294 candidaturas de vereadores para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cidade, além do União Brasil, conta como apoio dos seguintes partidos: Progressistas, Republicanos, Podemos, PMB, PRD e PSB.