Nesta terça-feira (6/8), o Ministério das Comunicações agitou as redes sociais. O post foi criticado por muitos internautas, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A publicação é uma releitura do momento marcante em que as ginastas Simone Biles e Jordan Chiles reverenciam Rebeca Andrade em primeiro lugar no pódio. Mas, na postagem do ministério, Rebeca foi tirada da foto e em seu lugar foi colocado um computador com a frase “Computadores para inclusão”.
Bolsonaro publicou um print da montagem e escreveu:
“Ministério das Comunicações do Lula retira Rebeca Andrade de sua foto histórica em 1º lugar no pódio das Olimpíadas e troca por um computador em publicação no Instagram.” Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
O ministério excluiu o post e o substituiu por outro, onde os computadores aparecem ao lado de Rebeca. Nos comentários da nova publicação, uma usuária escreveu “não adianta apagar, o Brasil viu”.
Ver essa foto no Instagram
Em nota, o Ministério das Comunicações reconheceu que “a postagem não foi adequada”. Também pediu “desculpas à Rebeca Andrade e a todos os brasileiros e brasileiras, especialmente às mulheres pretas”. De acordo com órgão, o objetivo era “fazer uma publicação relacionando políticas públicas com as Olimpíadas, assim como já tinha sido feito com a foto icônica de Gabriel Medina”.
2 Comentários
Pingback: Candidato a vereador, Jair Renan terá o nome "Jair Bolsonaro" na urna - Blog do Bryan Dolzane
Pingback: TCU inocenta Lula por relógio recebido e decisão pode beneficiar Bolsonaro - Blog do Bryan Dolzane