Os vereadores de Manacapuru (a 105 km de Manaus) têm esquecido os problemas do dia a dia da população e se concentrado em discussões e “baixarias”. Essa é a visão do empresário Railsson Andrade, que é candidato pelo PL e que surge como uma nova figura para representar o povo manacapuruense na Câmara Municipal da cidade.
“Enquanto a cidade se encontra abandonada, os vereadores, que eram para fiscalizar e cobrar, estão fazendo baixaria na Câmara Municipal de Manacapuru. Esse é o nível de representante que vocês querem para Manacapuru? Vereadores que batem boca por tempo de fala? Esse ano é ano de eleição e você tem que fazer a escolha certa e a escolha consciente”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Confusão na câmara
Nos últimos dias a Câmara de Manacapuru teve discussões acaloradas, principalmente entre o presidente da casa, Tchuco Benício (PSD), que agora é oposição ao prefeito Beto D’Ângelo (Republicanos). O chefe do poder legislativo teria recebido, inclusive, um pedido de impeachment contra o chefe do executivo por não ter repassado à Casal Legislativa valores referentes ao duodécimo de 2024.
Veja um dos vídeos do presidente da CMM com o vereadores que apoiam Beto D’Ângelo:
O atual prefeito de Manacapuru está em seu segundo mandato e não pode concorrer à reeleição. Atualmente apoia Valcileia Maciel (MDB), que é sua atual vice. O presidente da Câmara, Tchuco Benício, apoia para a prefeitura o candidato Angelus Figueira (DC), que tem como candidata a vice a sua esposa, Sâmia Benício (PSDB).