Nesta sexta-feira (13/9), o Instituto Metropolitano de Ensino (Fametro) informou que vai acionar judicialmente a empresa TK Elevadores Brasil Ltda, antiga Thyssenkrupp. O motivo é o atraso na entrega de mais três elevadores para a unidade sede da faculdade, na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul de Manaus.
A compra, segundo a Fametro, foi feita em 2020, mas nenhum dos elevadores estão instalados até o momento. A ausência dos elevadores tem ocasionado reclamações por parte dos alunos, que atualmente são mais de 10 mil de diversos cursos superiores somente nesse prédio.
“A Fametro, sempre visando pelo bem-estar do aluno, firmou em 2020 um contrato de compra e venda de três novos elevadores. Em 2023, após a instituição atender todas as especificações técnicas, foi firmado um aditivo e um novo compromisso da empresa de que os três elevadores seriam instalados entre abril e julho. Atualmente, em setembro, nenhum dos três estão instalados”, explicou o advogado da faculdade privada, Antônio Pantoja.
Com isso, o prédio da IES particular deveria ter nove elevadores. Atualmente, o local possui seis elevadores, mas três deles estão pendentes de manutenção, o que segundo a Fametro também se deve a falta de atenção da empresa com a reposição de peças e mão de obra.
“A empresa está, atualmente, há três meses trabalhando na instalação de um elevador e não finalizam. Diante de toda nossa insistência, sem o devido retorno da empresa, estamos recorrendo aos meios judiciais”, completou o advogado.
A empresa TK Elevadores Brasil Ltda ainda não se manifestou sobre a situação.
*com informações do Portal Rios