No sábado (20/7), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, localizada na Avenida Duque de Caxias, Praça 14, na zona Sul da capital amazonense, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou seus oito nomes que disputarão cadeiras na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nas eleições de outubro.
A convenção eleitoral também confirmou o apoio à candidatura majoritária da Federação Brasil da Esperança, da qual o PCdoB faz parte, conforme decisão da Executiva Nacional no dia 9 de julho, por Marcelo Ramos, do PT. O pré-candidato não pôde participar do evento devido a um compromisso agendado antes da marcação da convenção.
Leia também:
Em convenção, PMB oficializa apoio ao pré-candidato Roberto Cidade à Prefeitura de Manaus
Rede Sustentabilidade oficializa apoio à pré-cadidatura de Marcelo Ramos à Prefeitura de Manaus
Em sua lista, o PCdoB confirmou os oito nomes para a disputa ao legislativo municipal que atuam no movimento social, sindical, de trabalhadores, de mulheres e juventude. Eles vão se somar aos demais da Fe Brasil, formada com o PT e o PV.
Confira os candidatos a vereador de Manaus do PCdoB
- Cristina Salles
- Edilon Queiroz
- Frank Lima Guto Rodrigues
- Lúcia Oliveira
- Michelle Andrews
- Miguel Alves
- Valderli Bernardo
O ato contou com a presença de seus principais quadros e dirigentes políticos, como a diretora-executiva da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e ex-senadora Vanessa Grazziotin, a presidente estadual do PCdoB, Lúcia Antony, o membro da direção nacional e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Eron Bezerra, o coordenador de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC), Yann Evanovick, o dirigente nacional do PCdoB, Edson França, além de representantes do PDT, PSOL, PT, convidados e militância.