Parece que Coronel Menezes deu início a uma nova ofensiva; já não bastasse todos os adversários políticos que Menezes conquistou em sua “longa” carreira política, agora resolveu mexer com alguém que, até então, não era um dos seus alvos; estou falando do senador Eduardo Braga.
E isso por uma razão muito simples, Eduardo Braga, até aqui, nunca esteve nos caminhos políticos de Menezes, a maior prova disso é que em um passado muito recente, como, por exemplo, em 22 de novembro de 2021, em uma entrevista à Bandnews Difusora, o então pré-candidato ao Senado, quando perguntado sobre Braga, disse: “É uma liderança política, contribuiu muito com o estado, creio que ainda pode contribuir ainda mais“.
Mais a coisa mudou de figura porque Eduardo Braga resolveu se aproximar do principal adversário político de Menezes, e isso, na sua visão, não pode ser tolerado. Braga a partir de agora será alvo. Mesmo que no passado, o próprio Menezes tenha dito “pode contribuir ainda mais”.
E não é o que Braga está fazendo? Inclusive, até onde eu sei, serão R$ 10 milhões de emendas do senador que armarão a Guarda Municipal de Manaus. Mas isso ao que parece não é importante para Menezes! Por quê? Porque o prefeito da cidade se chama David Almeida.
E você pode gostar ou não de quem quer que seja, mas como diz a minha querida avó: tem gente que quando aponta o dedo, tem dez apontado para ele!