Nesta quarta-feira (7/8), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse que vai pedir ajuda do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para que os demais conconrrentes na briga eleitoral pela Prefeitura de Manaus se concentrem na apresentação de propostas durante debates televidos.
A fala de David Almeida, ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, ocorre porque, nesta quinta-feira (8/8), às 21h30, ocorre o debate na Band Amazonas, o primeiro deste ano.
“Eu vou até fazer uma visita à Justiça Eleitoral para os candidatos para propor que nessa campanha – nesta eleição – a gente possa propor ideias, propostas e soluções para os problemas de Manaus. O que estou vendo aí, eu vou debater o quê? Ninguém me deu R$ 1 para ajudar Manaus. Ninguém tem uma ideia e não tem uma proposta”, disse David.
Leia também:
Supremo decide que aumento de benefício social durante eleição é ilegal
David Almeida confirma sua candidatura em busca da releição à Prefeitura de Manaus
“Os caras [pré-candidatos] estão propondo Guarda Municipal armada, a guarda já é armada. Estão propondo concurso público [para a Guarda Municipal], já fiz o concurso público. Eu vejo assim cada absurdo [nas propostas de campanha]. Os caras não têm noção nem das responsabilidades que eles têm quando falam”, disse Almeida.
David Almeida disse ainda que seus concorrentes são despreparados. Além disso, reclamou da falta de destinação de emendas em benefício da capital amazonense pelos candidatos com mandatos eletivos e de políticas públicas efetivas na condição de legisladores.
Para o debate eleitoral da Band Amazonas, foram convidados David Almeida, Amom Mandel (Cidadania), Roberto Cidade (União Brasil), Alberto Neto (PL) e Marcelo Ramos (PT). Wilker Barreto não foi convidado, mas ganhou o direito de participar na justiça.