Em reuniões comunitárias no Grande Vitória e Coroado, na zona Leste de Manaus, o deputado estadual e candidado a prefeito de Manaus, Roberto Cidade (União Brasil), disse que as mulheres terão atenção especial caso seja eleito e que, por isso, o Auxílio Municipal vai dar prioridade às mulheres.
“Nós vamos criar o Auxílio em lei, para garantir que as famílias de Manaus possam ter a segurança de contar com esse dinheiro todo mês. O atual prefeito acabou com o auxilio que tinha no meio da pandemia. Eu tenho o compromisso de criar essa ajuda e vai ser nossa primeira ação na prefeitura. Só com publicidade e com pintura, a atual gestão gastou mais de R$700 milhões, então tem dinheiro”, disse o candidato durante evento organizado pela Central Única das Favelas (CUFA), no Grande Vitória.
No Coroado, Roberto Cidade fez reunião ao lado do candidato a vice, Coronel Menezes (PP), e dos deputados estaduais Joana Darc (União Brasil) e Rozenha (PMB).
A proposta de Roberto Cidade é atender 50 mil famílias de baixa renda de Manaus com o Auxílio Municipal. Cidade também pontuou outras iniciativas que planeja em prol das mulheres, como a criação de um programa de crédito municipal específico para as mulheres que querem empreender.
“As mulheres precisam dessa ajuda com creche e com essa chance de poder empreender. Muitas são mães solo e a gente precisa se virar para tudo. Sem creche, fica muito mais difícil da gente conseguir trabalhar. É preciso alguém que olhe para essa questão”, disse a dona de casa Silvana Lopes, 37.
Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade conta com o apoio, além do União Brasil, dos seguintes partidos: Progressistas (PP), do candidato a vice, Coronel Menezes; Republicanos, Podemos, Partido da Mulher Brasileira (PMB), Partido da Renovação Democrática (PRD) e Partido Socialista Brasileiro (PSB).