Nesta segunda-feira (15/7), Donald Trump foi oficializado como candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos deste ano. A votação está marcada para o dia 5 de novembro. Convenção Nacional do Partido Republicano foi realizada em Milwaukee, no estado de Wisconsin.
A escolha de Trump acontece dois dias após o ex-presidente dos Estados Unidos sofrer uma tentativa de assassinato durante um comício. Ele ficou ferido na orelha direita. O atirador e outra pessoa que estava assistindo ao evento morreram.
Leia também:
Bolsonaro e Lula se manifestam sobre atentado sofrido por Trump
“Eu deveria estar morto”, diz Trump após sofrer atentado a tiros
Senador J. D. Vance será candidato a vice
Donald Trump anunciou em suas redes sociais, também nesta segunda-feira, que o senador J. D. Vance, de Ohio, será seu vice na chapa.
“Após longa deliberação e reflexão, e considerando os tremendos talentos de muitos outros, decidi que a pessoa mais adequada para assumir o cargo de vice-presidente dos Estados Unidos é o senador J.D. Vance do grande estado de Ohio”, Trump postou no Truth Social.
Vance, um novato no Congresso, entrou no cargo com a ajuda do ex-presidente, cujo apoio o ajudou a vencer uma disputada eleição em 2022. O senador criticou Trump em 2016 e, seis anos depois, Trump humilhou Vance publicamente, mesmo depois de endossá-lo na eleição de 2022.
Ainda assim, o senador é um fervoroso apoiador de Trump no Congresso e frequentemente vota alinhado com os interesses do ex-presidente.