O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, revelou, na terça-feira (9/7), que teve vontade de matar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, logo depois das mortes de crianças que estavam em um hospital infantil, em Kiev, e que sofreu um ataque que seria do país vizinho.
“Eu sou pai. Sou presidente. É muito difícil perder pessoas. É muito difícil perder filhos. Então, você quer matar Putin nesse momento. Todos queríamos”, disse.
Saiba mais:
Opositor russo Alexei Navalny morre aos 47 anos na prisão
Israel e Hamas resolveram impasses e libertação de reféns será retomada, diz Catar
As declarações de Zelensky foram dadas durante um evento no Instituto e Fundação Presidencial Ronald Reagan, em Washington D.C., nos EUA. Na ocasião, ele foi perguntado sobre a ofensiva russa que teria atingido o hospital infantil de Okhmatdyt, em Kiev, na segunda-feira (8/7).
Ao menos 40 pessoas morreram no ataque. A Rússia disse, no entanto, não ser a responsável pelo ataque. O presidente ucraniano disse ainda que Putin não se importa com o que acontece na Ucrânia durante a guerra.
“Não foi um ataque a um alvo militar ou algo parecido, ou um erro com um míssil. Não, o míssil foi mirado diretamente no hospital e essa não é a primeira vez”.
*com informações do Poder 360