Nesta quarta-feira (24/7), o prefeito de Manaus, David Almeida, que é pré-candidato à releição, descartou uma possível candidatura ao governo do Estado nas Eleições de 2026. A declaração foi dada em entrevista à uma rádio local. Segundo ele, o foco é seguir na gestão do executivo municipal. Lembrou que já teve outros oportunidades, mas seu foco é a cidade.
“Eu já tive essa oportunidade em 2022. Eu estava com uma popularidade muito grande na cidade de Manaus. Era o momento de transição, tinha a questão da Covid, o governo muito desgastado. Eu fui muito, muito tentado, recebi vários convites pressionados para deixar a prefeitura para concorrer ao governo em 2022. Meu compromisso é com Manaus”, disse David Almeida.
Leia também:
Ainda sem vice definido, David Almeida oficializa sua candidatura no sábado (3/8)
Instituto Pontual: Em nova pesquisa, David lidera intenções de votos para a Prefeitura de Manaus
O atual prefeito de Manaus fez questão de enfatizar sua candidatura à releição no executivo municipal e pretende cumprir, se for eleito novamente, os quatro anos de mandato.
“Eu estou candidato, pré-candidato a prefeito de Manaus com o compromisso assumido de resolver os problemas da cidade. Não largar a cidade de Manaus, não usá-la como trampolim para alcançar outros cargos. Essa é a minha posição”, afirmou David Almeida.
“Em 2026, aqueles que serão os atores que possam trabalhar para buscar esse espaço. Porém, sou pré-candidato a prefeito de Manaus sem essa intenção”, completou.