Um conjunto de novas pesquisas da Universidade Quinnipiac realizadas após o debate presidencial da ABC News mostra Kamala Harris com uma pequena vantagem sobre Donald Trump entre os prováveis eleitores nos estados decisivos Michigan e Pensilvânia, sem um líder claro na disputa em Wisconsin.
Kamala leva 51% para 45% de Trump na Pensilvânia. Em Michigan, a vice-presidente dos EUA leva 50% para 45% do ex-presidente. Já em Wisconsin, Kamala tem 48% para 47% de Trump, sem um líder claro entre os dois.
Os resultados são semelhantes para disputas diretas entre apenas Kamala e Trump em cada estado. Pesquisas de outros veículos divulgadas em setembro não encontraram um líder claro ou uma vantagem para Kamala em todos os três estados.
As pesquisas Quinnipiac mostram que os prováveis eleitores de Michigan e Pensilvânia estão muito divididos sobre qual candidato faria um trabalho melhor lidando com a economia. Em ambos os estados, 50% dizem Trump e 48% Kamala. Em Wisconsin, Trump tem uma ligeira vantagem na questão, 51% a 47%.
Os prováveis eleitores na Pensilvânia e Wisconsin também dão a Trump uma vantagem sobre Kamala na imigração: 50% a 46% na Pensilvânia e 52% a 45% em Wisconsin. Os eleitores de Michigan, no entanto, estão divididos com 49% dizendo Trump e 48% Kamala.
A maioria em todos os três estados — 57% na Pensilvânia, 53% em Michigan e 53% em Wisconsin — confia em Kamala em vez de Trump na questão do aborto.
Sobre a pesquisa
As pesquisas da Quinnipiac University foram conduzidas de 12 a 16 de setembro e entrevistaram:
- 1.331 prováveis eleitores na Pensilvânia com uma margem de erro de +/- 2,7 pontos percentuais;
- 905 prováveis eleitores em Michigan com uma margem de erro de +/- 3,3 pontos percentuais;
- 1.075 prováveis eleitores em Wisconsin com uma margem de erro de +/- 3,0 pontos percentuais.
*com informações da CNN