Adenilson Lima (MDB), atual prefeito de Nova Olinda do Norte, no interior do Amazonas, tem enfrentado dificuldades para alavancar a candidatura da Professora Araci (MDB), e seu vice, Dr. Cristian Martins (Republicanos), escolhidos para sucedê-lo no executivo municipal.
Apesar dos esforços do atual, pesquisas internas revelam que a chapa escolhida pelo prefeito está atrás nas intenções de voto, sendo superada pelo candidato da oposição, Joseias Lopes (PSD), e seu vice, Leandro Davila (União Brasil).
A promessa de continuidade no trabalho de Adenilson Lima e estabilidade parecem não surtir efeito entre os eleitores, que têm demonstrado preferência por uma mudança.
Vale destacar que a gestão de Adenilson Lima é marcada por escândalos de corrupção, que se tornaram alvos de investigações do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e do Ministério Público Estadual (MP-AM). Irregularidades em contratações na área da educação, suspeitas de fraudes em licitações e casos de superfaturamento têm contribuído para o desgaste da imagem do prefeito, refletindo diretamente na rejeição de Araci.
As investigações em curso intensificam o desgaste da administração e prejudicam ainda mais a candidatura de Araci, que enfrenta dificuldades em conquistar o apoio necessário para se manter competitiva na disputa.
Por outro lado, a oposição, liderada por Joseias Lopes e Leandro Davila, tem se destacado nas pesquisas e conquistado o apoio dos eleitores. Com uma campanha bem articulada e propostas que têm ressoado com a população, Lopes e Davila se consolidam como a principal força política de oposição. A expectativa é que essa dupla seja eleita em Nova Olinda do Norte.
*com informações do Direto ao Ponto