Logo após Joe Biden anunciar que não concorreria à releição nos Estados Unidos, ainda no domingo (21/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou a decisão do presidente dos Estados Unidos. A declaração foi dada a algumas agências internacionais de notícias na manhã desta segunda-feira (22/7), no Palácio da Alvorada.
“O meu papel não é escolher presidente dos Estados Unidos, o meu papel é conviver com quem é o presidente dos Estados Unidos. Então, seja um candidato democrata, seja o Biden, seja o Trump, a nossa relação vai ser uma relação civilizada de dois países importantes que têm uma relação diplomática de séculos e que a gente quer manter”, disse.
Lula disse ainda que vai “torcer para que eles [partido de Biden] escolham um candidato ou uma candidata que disputa as eleições e que vença aquele que for o melhor, aquele que o povo americano for votar”.
“Eu gosto e respeito muito ele. Somente ele poderia decidir se iria ou não ser candidato”, reforçou.
Leia também:
Eleições nos EUA: Biden desiste de tentar a reeleição e apoia sua vice
Biden é diagnosticado com Covid e cancela participação em evento
Desistência de Biden
A desistência de Biden ocorre após questionamentos se o atual presidente estaria em saúde plena para cumprir mais um mandato. No domingo, o norte-americano disse ser do “interesse do meu partido e do país renunciar e me concentrar exclusivamente no cumprimento dos meus deveres como presidente durante o resto do meu prazo”.
3 Comentários
Pingback: Senador Flávio Bolsonaro manda indireta a Lula: "Biden EUA está fora! Quando o Biden brasileiro vai sair?!" - Blog do Bryan Dolzane
Pingback: Ao falar de fome no mundo, Lula chora em reunião ministerial: "Dados são estarrecedores" - Blog do Bryan Dolzane
Pingback: Ciro comenta ataques sofridos por posiconamento eleitoral: "É vazio ideológico do PT" - Blog do Bryan Dolzane