Os memes que ligam o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à criação de impostos não são criados pela direita. A afirmação é do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) que, na terça (16/7), explicou que a brincadeira é feita, na verdade, por “pessoas normais”.
“A esquerda acredita que tem toda uma infraestrutura, um ecossistema de ‘gabinete do ódio’, sendo que, na verdade, são pessoas normais fazendo memes. As pessoas fazem isso porque é engraçado e sabe que eles [integrantes da esquerda] ficam putos”, declarou o congressista em vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais.
As críticas a Haddad aumentaram por causa da aprovação, no dia 10 de julho, do PLP (Projeto de Lei Complementar) 68 de 2024, que regulamenta a reforma tributária, taxando alimentos ultraprocessados, cervejas e outros produtos.
O ministro ganhou apelidos como “Taxad” também pela taxação de compras em plataformas internacionais (a exemplo de Shein e Shopee), sancionada pelo governo e que passa a valer a partir de 1º de agosto.
2 Comentários
Pingback: 'Criador de impostos': Memes contra Haddad furam a bolha da direita e entram na esquerda
Pingback: Deputado Nikolas Ferreira questionará Itamaraty por credenciais de Janja em Paris - Blog do Bryan Dolzane