Nesta segunda-feira (22/7), o Partido Liberal (PL) oficializou a candidatura do deputado federal Alexandre Ramagem (RJ) para concorrerà a prefeitura do Rio de Janeiro. O ‘martelo foi batido’ durante a convenção do partido. O nome do vice ainda não foi divulgado.
O evento não contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal General Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde de Bolsonaro, marcaram presença.
Leia também:
Em ato no Rio, Bolsonaro diz que Ramagem está pagando um preço alto
Em depoimento de mais de 6h à PF, Ramagem culpa agente e militar por espionagem ilegal
No sábado (20/7), Bolsonaro participou de um comício em Niterói, no Rio de Janeiro, em apoio à campanha do deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). Ramagem esteve presente ao lado do ex-presidente.
“Abin Paralela”
O deputado Alexandre Ramagem é alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) que apura o uso ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que ele dirigiu entre 2019 e 2022, durante a gestão de Jair Bolsonaro.
Na última semana, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), quebrou o sigilo de áudio gravado por Ramagem em uma conversa entre ele, o ex-presidente Bolsonaro e duas advogadas ligadas ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Na conversa, as advogadas de Flávio Bolsonaro buscam medidas para tentar anular uma investigação contra o senador por “rachadinha”, no gabinete dele quando era deputado estadual.
*com informações do Metrópoles
1 comentário
Pingback: Nascida em Manaus, deputada Índia Armelau é a vice na chapa de Ramagem, no Rio - Blog do Bryan Dolzane