O senador Plínio Valério (PSDB) disse, nesta quinta-feira (25/7), que é contra uma possível aliança de seu partida com o grupo político do governador Wilson Lima (União Brasil) e do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, que também é pré-candidado à Prefeitura de Manaus. A declaração foi dada durante entrevista ao programa ‘Tribuna Livre’, da Rede Onda Digital.
“É possível ter aliança, mas é impossível eu aceitar. Eu cairia fora, na hora. Pelo grupo do governador. Eu não posso me aliar a um governo que eu não gosto, que não me satisfaz, que não cuida da saúde, sabe, da população. Eu não posso, eu não quero carregar pra mim isso. Eu prefiro me afastar ou perder uma eleição”, declarou.
Leia também:
David descarta candidatura ao governo em 2026 e diz que foco é a Prefeitura de Manaus
Plínio, que apoia o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) na corrida eleitoral pelo executivo municipal, explicou que a escolha ocorre por querer mudanças.
“O meu apoio ao Amom vem da federação, vem de querer mudanças. O Amom significa mudança. E mudança sempre nos traz esperança, pode até não ser para melhor, mas dá esperança”, explicou o senador.
Sobre o nome do vice para compor a chapa junto com Amom, Plínio disse que será um representante do PSDB e que será divulgado na convenção, no dia 30 de julho, às 19h, no Clube Sesi do Trabalhador (Sesi), na zona Leste de Manaus.
1 comentário
Pingback: Wilson Lima anuncia reajuste nas datas bases de servidores da segurança, setor primário e UEA - Blog do Bryan Dolzane