Vazou nesta terça-feira (16/7), o teor de uma conversa entre o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o advogado Robert Kennedy Jr., sobre o atentado sofrido por ele no sábado (13/7). O que chama a atenção é como agora candidato republicano define o tiro de raspão que o feriu na orelha direita.
Trump disse em ligação ao colega, que é sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, morto em atentado em 1963, que a bala atirada pelo fuzil AR-15 foi como o “maior mosquito do mundo”.
Leia mais:
Trump é oficializado como candidato republicano e terá senador J.D. Vance como vice
“Eu deveria estar morto”, diz Trump após sofrer atentado a tiros
Além disso, Trump falou, também, sobre a chamada que teve com o presidente Joe Biden, seu adversário pelo lado democrata. O republicano classificou a conversa como algo “legal”.
“Foi bem legal, na verdade, ele me ligou e perguntou ‘como você escolheu se virar para a direita?’”, disse Trump.
Kennedy Jr. concorre, também, à Casa Branca, porém, de forma independente.
Quem vazou o conteúdo do diálogo foi o filho de Robert Kennedy Jr., Bobby Kennedy III. Segundo ele, a ligação ocorreu no domingo (14/7), um dia após o atentado. Diante da repercussão gerada, Kennedy Jr. pediu desculpas publicamente pelo vazamento.
Depois, o vídeo publicado por Bobby, que continha o conteúdo da conversa, foi deletado das redes sociais. Ele disse apenas que decidiu remover o conteúdo, pois confundiu “sarcasmo com vida real”.