O atual prefeito de Manaus (AM), David Almeida (Avante), preferiu não participar do debate com os pré-candidatos ao executivo municipal nesta quinta (8/8) à noite, na Band Amazonas.
Em nota enviada à emissora, David disse os candidatos queriam fazer ataques e não discutir os problemas da cidade. Veja a nota na íntegra abaixo
Perfil invadido
No momento em que o debate ocorria, o perfil nno Intagram do prefeito foi supostamente invadido por um hacker e teve todas as fotos apagadas.
Ver essa foto no Instagram
Corrida eleitoral em Manaus
Pesquisa da Quaest divulgada nesta quinta-feira (8/8) aponta que o atual prefeito lidera a corrida eleitoral na capital do Amazonas.
Candidato à reeleição, Almeida registrou 33% das intenções de voto, 11 pontos à frente do segundo colocado, Mandel, que tem 22%. No último levantamento feito pelo instituto, em maio, os dois apareciam empatados tecnicamente.
Leia também:
David Almeida confirma sua candidatura em busca da releição à Prefeitura de Manaus
Nova decisão judicial tira pré-candidato Wilker Barreto de debate na tv aberta
Confira a íntegra da nota do Avante:
“Os debates da Band são uma tradição da democracia brasileira e a Band Amazonas está de parabéns, mais uma vez, pela realização desses encontros. Porém, pelas razões que vamos expor, a coligação ‘Avante, Manaus’ comunica que o prefeito David Almeida não participará do debate desta noite.
Como toda a população sabe, os demais candidatos a prefeito de Manaus não vêm debatendo os problemas da cidade nem apresentando propostas, tanto que apenas a nossa coligação já registrou o seu Plano de Governo. O que existe, de forma articulada e sistemática, é uma sucessão de mentiras, ataques e fake news contra o prefeito David e a sua gestão.
Acreditamos que a democracia exige debates sobre problemas reais, respeito aos demais candidatos e respeito ao eleitor. O que se desenha para este debate é o contrário disso. Portanto, decidimos nos ausentar por respeito à democracia e ao eleitor manauara.”