Nesta segunda-feira (22/7), em Wilmington, Delaware (EUA), a vice-presidente e provável candidata à Presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris (Partido Democrata), participou do primeiro comício desde que o presidente Joe Biden desistiu de concorrer à reeleição.
De acordo com Harris, já lidou com “todo tipo de criminoso”, em referência ao período em que atuou como promotora de Justiça no Estado da Califórnia e ao se referir às condenações do ex-presidente Donald Trump, que concorre à presidência pelo Partido Republicano.
Kamala Harris lembrou condenações de Trump por fraude fiscal e abuso sexual e disse que “conhece o tipo de pessoa” que o republicano é.
“Eu era a procuradora-geral da Califórnia e antes fui promotora. Então, tive que lidar com todo tipo de criminoso nessa época. Predadores que abusavam de mulheres, fraudadores que roubavam consumidores, aqueles que quebravam as regras para ganhar no jogo. Então, prestem atenção quando digo que conheço o tipo de pessoa que é Donald Trump”, declarou.
Harris enfatizou que usará seu “histórico” contra o de Trump com muito orgulho durante a campanha. A democrata tem o apoio do presidente Joe Biden para ser a nova candidata pelo partido.
Leia também:
Biden participou do comício por telefone e fez uma declaração inicial. A vice-presidente agradeceu e elogiou o legado do presidente como chefe de Estado. Disse ainda que, apesar do tom de seu discurso, a campanha não será “nós [democratas] contra Trump”, mas apresentará duas versões diferentes para o país. Uma de futuro (a dos democratas) e outra de passado (a dos republicanos).