Uma nova pesquisa com intenções de votos nos Estados Unidos foi vivulgada na quinta-feira (18/7) pela rede CBS News. Nesse novo cenário, o ex-presidnete Donald Trump aparece com 52%, enquanto o atual chefe do executivo americano fica com 47% da preferência eleitoral.
A pesquisa foi realizada após o atentado que Trump sofreu na Pensilvânia, no último dia 13 de julho. Os entrevistados foram entrevistados de terça (16/7) até quinta (18/7).
O que chama a atenção nessa nova pesquisa é a vantagem maior de Trump em relação a Biden. A pesquisa da CBS/YouGov é a que mostra a maior diferença entre os dois concorrentes até agora.
Leia também:
Primeira pesquisa após atentado indica empate técnico entre Trump e Biden
Trump é oficializado como candidato republicano e terá senador J.D. Vance como vice
Outro levantamento divulgado na terça (16/7), da Ipsos/Reuters, mostrava os dois candidatos empatados tecnicamente, com vantagem para Trump, que tinha 43% das intenções de voto e Biden com 41%.
Nesse levantamento CBS/YouGov fez uma simulação hipotética de Trump contra a vice de Biden, Kamala Harris. Neste caso, o ex-presidente ainda aparece na frente, mas a diferença encolhe. Os porcentuais são de 51% contra 48%.
A pesquisa da CBS/YouGov ouviu 2.247 eleitores registrados de 16 a 18 de julho, por meio de um painel on-line, que segundo as realizadoras da pesquisa, tem uma representação nacional. A margem de erro varia de 2,7 pontos porcentuais até 4,5 pontos porcentuais.
1 comentário
Pingback: Eleições nos EUA: Biden desiste de tentar a reeleição e apoia sua vice