O empresário Pablo Marçal (PRTB-SP) é o candidato à prefeitura de uma capital mais buscado no Google desde o início da campanha eleitoral, em 16 de agosto. A disputa municipal em São Paulo lidera as buscas na plataforma. A capital paulista é a maior cidade do país, com 11,5 milhões de habitantes, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O ex-coach também foi o único candidato a prefeito que teve mais pesquisas no Google do que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Os dados são referentes ao período de 16 de agosto a domingo (22.set.2024).
Dos 10 candidatos mais procurados no Google, 6 concorrem à Prefeitura de São Paulo. Além de Marçal, completam o top 3 o apresentador José Luiz Datena (PSDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP).
O ranking é referente ao índice de interesse de busca, já que não há dados absolutos da quantidade de pesquisas feitas. A popularidade é relativa ao número total de pesquisas do Google realizadas em 16 de agosto a 22 de setembro, no Brasil. A plataforma alerta que os dados não devem ser interpretados como intenção de voto.
Confira o ranking no Brasil:
- Pablo Marçal (PRTB), São Paulo;
- José Luiz Datena (PSDB), São Paulo;
- Guilherme Boulos (Psol), São Paulo;
- Tabata Amaral (PSB), São Paulo;
- Ricardo Nunes (MDB), São Paulo;
- João Campos (PSB), Recife;
- Marina Helena (Novo), São Paulo;
- Eduardo Paes (PSD), Rio de Janeiro;
- André Fernandes (PL), Fortaleza;
- Alexandre Ramagem (PL), Rio de Janeiro.