O vereador Coronel Rosses (PL) assinou nesta terça-feira (1), o requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Asfalto, proposta pelo vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
A CPI tem como objetivo investigar supostas irregularidades em contratos de pavimentação e recapeamento asfáltico realizados pela Prefeitura de Manaus. O requerimento precisa de 14 assinaturas para ser protocolado e começar sua tramitação na CMM. A adesão de Rosses fortalece o movimento de fiscalização sobre os contratos milionários de asfalto na capital.
“Assinei a CPI do Asfalto porque o povo de Manaus precisa saber para onde está indo o dinheiro público. São milhões investidos em recapeamento, mas continuamos vendo ruas cheias de buracos e asfalto de péssima qualidade. O dinheiro do contribuinte precisa ser respeitado”, afirmou Coronel Rosses.
O autor da proposta, vereador Rodrigo Guedes, agradeceu publicamente o apoio e reforçou que a CPI será uma ferramenta importante para dar transparência ao uso de recursos públicos, identificando possíveis casos de superfaturamento, serviços não executados ou materiais de baixa qualidade utilizados nas obras de recapeamento.