Nesta quinta-feira (15/8), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tem um problema “pessoal” contra ele.
“O que é claro: É algo pessoal do Alexandre de Moraes comigo. Só não enxerga quem não quer”, afirmou o ex-presidente em entrevista à Rádio 96 FM.
O ex-presidente deu a declaração ao comentar sobre a suspeita de que Moraes teria pedido informalmente ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão que ele presidia, dados usados no inquérito das fake news contra bolsonaristas.
Bolsonaro declarou não ser possível dizer tudo o que pensa sobre o caso por risco de eventuais investigações.
“Mais importante do que você ter uma informação é saber como utilizá-la. E eu sou o elo mais fraco dessa corrente aí. Não sou nada”.
Saiba mais:
Deputado Eduardo Bolsonaro defende anulação de decisões de Moraes
Moraes reafirma legalidade de atos no TSE: “Não há nada a esconder”
Senadores elaboram pedido de impeachment de Alexandre de Moraes
Alexandre de Moraes usou TSE para investigar bolsonaristas no STF, diz jornal
Procurado sobre as declarações de Bolsonaro, o gabinete de Moraes ainda não se manifestou.
Moraes nega irregularidades nos pedidos de informações ao TSE. Na quarta-feira (14/8), ele afirmou que “nenhuma” das matérias publicadas preocupa seu gabinete ou ele mesmo. Disse todos os pedidos feitos por ele foram documentados.
“Seria esquizofrênico eu me auto oficiar, até porque como presidente do TSE, no exercício do poder de polícia, eu tinha o poder pela lei de determinar a feitura dos relatórios”, disse o ministro em sessão no STF.
1 comentário
Pingback: Bolsonaro confirma participação em manifestação pró-impeachment de Moraes - Blog do Bryan Dolzane